Fundo ambiental: Quais os incentivos para 2022?
Março 31, 2022

O fundo ambiental, promovido pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, dispõem de 10 milhões de euros para apoiar a mobilidade elétrica. E ainda introduz incentivo à aquisição de carregadores elétricos em condomínios.


Boas notícias para a mobilidade elétrica em Portugal: foi aprovado, pelo Governo, o Regulamento de Atribuição pela Introdução no Consumo de Veículos de Emissões Nulas no Ano de 2022. Isto traduz-se na renovação aos apoios na aquisição de veículos 100% elétricos e, ainda, inclui uma verba para carregadores em condomínios.

Veículos Elétricos Ligeiros

Em 2022 o fundo ambiental dispõem de apoio de 4 mil euros, para pessoas singulares, pela aquisição de um veículo ligeiro 100% elétrico novo.

Para veículos ligeiros de mercadorias 100% elétricos novo, o valor do apoio mantém-se nos 6 mil euros por viatura.


Saiba mais AQUI

Carregadores para Veículos Elétricos em Condomínios

A grande novidade do programa financiado pelo Fundo Ambiental, encontra-se no incentivo à aquisição de carregadores para veículos elétricos em condomínios, que conta com uma dotação de 500 mil euros e 270 incentivos a serem distribuídos.

O apoio a conceder é de 80% por lugar de estacionamento (com um máximo de 800 euros por lugar) para aquisição de carregador com ligação à Mobi.e, aos quais podem acrescentar-se 80% para instalação elétrica (com um máximo de mil euros por lugar).

As candidaturas podem ser efetuadas em edifícios em propriedade horizontal de três formas distintas (morador individual em condomínio; grupos de condóminos e administração).

Saiba mais AQUI

Ligue-se com a Cargga!

Se pretende uma solução de carregamento para o seu condomínio, entre em contacto connosco, estaremos disponíveis para avaliar o seu caso específico.